segunda-feira, 28 de setembro de 2009

II Seminário de Planejamento Urbano: Habitação e Sustentabilidade Urbana

Olá pessoal de Santa Catarina,
A todos vocês que com muito carinho me acolheram, a minha eterna gratidão.
Agradeço pela honra de participar de um encontro de organização primorosa, onde nós palestrantes tivemos o apoio e conforto necessários para bem desempenharmos nossa função.
Ao público participante e interessado em desenvolver conhecimentos universais e disponibilizá-los aos futuros pesquisadores e técnicos que através deles possam desenvolver suas intervenções com mais propriedade.
O tema da sustentabilidade é recente, e, como afirmei em nosso encontro, ainda carece de uma massa crítica de intelectos e de conhecimentos para que sejamos capazes de gerar tecnologias aplicáveis com um mínimo de segurança, e que estamos a contribuir para que venham à tona.
Saio culturalmente muito enriquecido deste encontro em que pude compartilhar e me reencontrar com pesquisadores que desenvolvem trabalhos de tão alto gabarito como os apresentados no profícuo evento.
Felizes os que tiveram imensas dificuldades de exercer o simples e inerente direito de cidadão num passado não tão distante e, hoje podem livremente expressar e contribuir para a melhoria do nosso abrigo comum (inclusive para aqueles que nos quiseram impedir).
Imensamente grato ao IAB, CREA, e UNESC e aos companheiros dessa jornada...

Nenhum comentário: